domingo, 29 de novembro de 2009


Fotografia

Com a captura de imagens por meio digital, o mercado de fotografia passa atualmente por mais uma etapa evolutiva.

Quem poderia imaginar, no início da idade moderna com o Renascimento, que a brilhante idéia de uma câmara escura para projeção de imagens se tranformaria em um equipamento tão sofisticado e capaz de capturar imagens tão facilmente.

Durante muito tempo as técnicas de captura da melhor iluminação e as técnicas de revelação passaram a determinar e diferenciar o bom profissional. É evidente que o domínio de técnicas, vinculados com um amplo conhecimento da história da fotografia são valores que sempre serão levados em conta, mas a verdade é que os valores hoje são outros.

Com o advento destas novas tecnologias, costuma-se dizer que qualquer um pode fotografar. A verdade é que para capturar uma boa imagem ainda requer talento. Hoje o que vale realmente é a sensibilidade de capturar uma imagem que jamais será retratada novamente, um momento único que jamais será visto. Esta sim é, hoje, a verdadeira essência da arte de fotografar.

A Fine Art Photography demonstra perfeitamente esta visão dos Fotografos da era digital, com a Fine Art os profissionais da área encontraram uma maneira de se diferenciar do convencional das máquinas digitais mostrando que ainda é possível fazer arte com uma câmara escura.

Abraços!

Luciano Lima
Quem quiser ver mais fotos minhas, visitem minha página no flickr.
  

terça-feira, 17 de novembro de 2009


Grafite Digital.
Muito utilizado para personalizar ambientes. Pode-se utilizar qualquer imagem para este fim, desde que tenha uma boa resolução e alta qualidade de captura, no caso de fotos.
Possuo um exelente banco de imagens para este fim e ainda pode-se personalizar com fotos ou até mesmo desenho, que eu batizei de Grafite Digital.

Abraço a todos!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009



Sob a orientação do amigo e professor Ophir Ribeiro, a agência Moving, da qual participo no meio acadêmico, desenvolveu uma pesquisa a fim de desenvolver uma nova embalagem para a linha de sucos DelValle.   Segundo a pesquisa a marca é um dos fatores decisivos de compra e a identificação pela cor da embalagem agradaria e muito ao consumidor. Seguindo este e outros mais resultados apontados pela pesquisa elaborei esta embalagem, que à minha modesta opinião esta bem melhor do que a atual já comercializada.

E parabéns a todos nós, agência Moving, que estamos enfrentando juntos o TCC e criando peças como estas.